segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os EUA vs. Johnn Lennon

Você está afim de ver um p... filme sobre música, ativismo político, pacifismo, perseguição e repressão política, Guerra Fria e Guerra do Vietnã?
Então vá ao cinema ver o documentário Os EUA x John Lennon. Depois de conhecer Yoko Ono e sair dos Beatles, John Lennon deu novo rumo à sua carreira. Iniciou uma carreira solo musical e outra "carreira" de ativista político, ambas com o suporte de sua esposa e artista experimental.
O problema é que o ex-Beatle resolveu ter opiniões que não agradavam os EUA. Vivendo em Nova York suas opiniões eram contra as guerras e, mais especificamente contra a do Vietnã, e contra o governo de Richard Nixon. Fichado e vigiado pelo FBI, Lennon foi inclusive ameaçado de deportação como imigrante ilegal.
Pontos baixos do filme? Bom, a esmagadora maioria dos depoimentos enaltece J. Lennon e deixa de explorar algumas contradições. Mas ainda assim vale a ida ao cinema.
Mais informações no site oficial.


Em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.