terça-feira, 4 de maio de 2010

LivroClip

Li no jornal um nota sobre esse site, o LivroClip, uma equipe que tenta unir os mundos digital e literário por meio de videoclipes. Sim, eles fazem clipes como os de música, mas para livros. E no caso, para os livros do vestibular FUVEST/Unicamp. Além disso tem informação sobre os autores, obras, contexto histórico deste e de muitos outros livros.
Uma bela iniciativa!
Seguem alguns:

"A cidade e as serras", Eça de Queirós


"Dom Casmurro", Machado de Assis


"Auto da barca do inferno", Gil Vicente

4 comentários:

  1. Falando em clips, aqui vai o que eu te falei da faculdade francesa (música: Pretty Fly- Offspring)http://www.youtube.com/watch?v=w5cJDBGR-14. Repare na sequencia sem cortes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ahh! E aqui está o vídeo sobre o palavrão do Nóis na Fita (NNF) http://www.youtube.com/watch?v=ADyc_t7qV6s
    Muito bom também.

    ResponderExcluir
  3. hey professor,já que você falou num assunto que envolve vestibular,não sei se o senhor ficou sabendo do Simuladão Enem-Guia do Estudante 2010 que acontecerá nos dias 15 e 16/05,enfim,as inscrições são até dia 13/05 para alunos do 2º e 3º anos.É uma forma de treinar para o vestibular e a concorrer a um carro e a notebooks.Como o senhor dá aula para essas séries achei legal compartilhar isso aqui,pois talvez o senhor possa vir fazer um poste sobre isso ou sei lá.Talvez alguém venha a se interessar,assim como eu,ou não!
    é isso,o link está aqui -> http://guiadoestudante.abril.com.br/simuladaoenemge/
    fica a dica Xxxx

    ResponderExcluir
  4. Savoia, obrigado pelos links. O clipe é muito bem feito, realmente. Pelos créditos vi que o pessoal é de Montreal, uma "Meca" da produção audiovisual. Quanto ao outro, até tinha me esquecido que o NNF era o espetáculo do Hassum e do Melhem. Eles são ótimos. O quadro dos trocadilhos é meio favorito.

    Dayana, muito obrigado pela dica e sugestão. Já está tudo anotado, amanhã vira post!

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.