sábado, 1 de maio de 2010

Sugestões da Semana (1ª Edição)

Fiquei realmente contente em já poder contar com colaborações nesta semana. Então, como combinado, seguem os links para os textos sugeridos. Quem quiser comentá-los, por favor, fique à vontade.

A verdadeira moral da história
O segredo do sucesso dos contos de fadas é o seu poder de estimular nosso inconsciente. Entenda as entrelinhas psicológicas dos clássicos que mexem com crianças e adultos

Sugestão da Karoline, 2C


Chico Xavier
Nunca entendi o preconceito das pessoas contra o cinema brasileiro. Tudo bem que antigamente a sétima arte brasileira se resumia basicamente a pornochanchadas, mas será que ainda não deu para enxergar nosso potencial, nossa capacidade de produzir belíssimas obras? Taí esse filme que não me deixa mentir. (...)

Sugestão da Helen, 3B

Obs.: A Dona Helen na verdade não sugeriu um texto. Ela enviou a sugestão de um "site" (ou blog coletivo) chamado Artilharia Cultural do qual ela mesma participa. Eu pensei em colocar aqui o (bom) texto dela sobre as queridinhas da MPB atual. Então, ficam as duas possibilidades.


A primeira vez
Semana passada, no meio da tarde, o telefone tocou. Era da escola do João. A coordenadora estava ligando para informar que ele havia se desentendido com um amigo durante a aula de educação física e estava ali, com ela. Fiquei completamente surpreso. Afinal, o era raro o João se meter em encrenca, mais raro ainda chegar às chamadas "vias de fato". Mas assim foi. Caramba!

Sugestão minha!

Espero por novas contribuições para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.