sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vestibular da Unicamp de cara nova


Para quem ainda não ficou sabendo (e pretende presta a prova) a Unicamp decidiu mudar seu exame de admissão. E um novo modelo com uma nova "filosofia" implica em mudança de estratégia por parte do vestibulando. Veja o que mudou e experimente fazer o Simulado Oficial da Unicamp para a nova prova.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo,
A Unicamp fez ontem [16 de maio] seu primeiro simulado, com o novo modelo da prova que será adotado este ano no vestibular. A partir do próximo processo seletivo, o candidato deve produzir três textos de gêneros diferentes e responder 48 questões de múltipla escolha.
O tempo de duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Em 15 de junho, será divulgado o resultado final do simulado para os participantes.
Para ver o Simulado, clique AQUI.
Para ver o Gabarito, clique AQUI.

2 comentários:

  1. Erik, em primeiro lugar, Feliz Aniversário atrasado.

    Voce tem ideia de quantos pontos significaria ir bem neste simulado?
    Procurei no site da Comvest mas não consegui interpretar/encontrar os indicadores.
    Eu acertei 30 questões. Será que eu fui muito mal?

    PS: Pra te deixar feliz: acertei boa parte das questões de historia!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel,
    Obrigado pelo "feliz aniversário".
    Bom, não tenho ideia de quanto é "bom" neste simulado. Para isso creio que seja melhor esperar o resultado oficial. Em todo caso 62,5% de acerto dos testes parece bom de qualquer modo. O que não podemos esquecer é que a parte de múltipla escolha é apenas 50% da nota total, dividindo o resultado com as 3 redações. Você tentou fazer as redações também?
    E, é claro, que o resultado de história me deixa feliz!

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.