quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dúvidas e mais dúvidas

O pessoal da 2ª série já me perguntou algumas vezes sobre carreira, escolha de profissão e coisas do tipo. E os alunos da 3ª série devem ter enjoado de me ouvir falar de vestibular.
Nunca foi fácil escolher e ultimamente parece que está pior. Há tantas opções de cursos e faculdades... Se serve de consolo, essas questões são completamente comuns. Mas isso todo mundo diz, não é?
Então, quem quiser trocar uma ideia com profissionais preparados para a orientação profissional pode tentar o... msn!

Alunos de Psicologia da Unesp dão orientação vocacional por MSN
A Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Assis, oferece orientação vocacional gratuita pelo MSN. O serviço é um projeto de extensão universitária coordenado pelo professor Paulo Motta e realizado por alunos do último ano do curso de Psicologia. O programa de atendimento a distância existe desde 1999, inicialmente por meio de salas de bate-papo e, mais tarde, pelo ICQ. Desde 2005, utiliza o MSN.
Este ano, o atendimento por MSN começou em 3 de maio e será realizado até o dia 22 de outubro, às terças e quartas-feiras, das 14 à 0h (nas férias de julho, não haverá atendimento). O endereço do MSN é orientacaounesp@hotmail.com.

Agora você pode continuar pendurado a tarde toda no MSN!

3 comentários:

  1. Nossa! Gostei. Por sorte, vi hoje (quarta feira).

    Vou ver e depois falo como foi.

    Aliás, Orientação acabou de entrar.

    hauahuahua

    ResponderExcluir
  2. Falei com um fulano... Eu achei que era tipo um teste vocacional. Seria algo bizarro aplicar à longa distância, e por isso me chamou atenção. Mas o fulano me passou um link interessante com dicas para estudar. Taí: http://www.assis.unesp.br/vestibunesp/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Helen!
    Curiosa a abordagem, não? Você entrou e conversou brevemente e te passaram um material para dar uma olhada... pelo que vi tem cara de "se suas dúvidas continuarem nos procure novamente". E aí, vai conversar novamente com o "fulano"?
    Se essas conversas virarem um "depoimento" eu posto aqui!rs

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.