quinta-feira, 10 de junho de 2010

Informação, muita informação

O Governo do Estado desenvolve um projeto chamado Universidade Virtual do Estado de São Paulo, ou apenas Univesp. Independente das inúmeras polêmicas existentes o Governo resolveu investir na educação à distância com cursos semi-presenciais (isto é, algumas aulas e as provas você precisa fazer na presença de professores reais) e outros inteiramente virtuais.
Paralelo a isso a equipe da Univesp lançou uma publicação digital voltada para os pré-vestibulando com conteúdo bem variado: artigos, entrevistas, orientações, notícias, etc.
Este primeiro número da revista aborda um tema inédito bem popular, a Copa. Há textos, gráficos e vídeos comentando desde a história até a física no futebol. Sequer a poesia ficou de fora! Para quem gosta do assunto é um prato cheio.


Univesp lança revista digital voltada ao estudante pré-universitário
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está lançando uma revista digital de apoio ao estudante pré-universitário: a Pré-Univesp. A ideia é trazer conteúdo de qualidade, gratuito e agradável voltado ao público pré-vestibular, lançando mão de diversas mídias cabíveis na internet. Trata-se de um instrumento de apoio ao estudante pré-universitário, veiculado de uma forma democrática e capaz de expandir o conhecimento a quem tem acesso à internet – incluindo aqueles que frequentam a rede em espaços públicos e em lan houses.
O conteúdo, temático e mensal, está focado nos grandes assuntos da atualidade, presentes também na matriz curricular do ensino médio e nas questões das provas de ingresso à universidade. Neste primeiro número, o tema é “Copa do Mundo”, tratado sob o ponto de vista da história, da física, da literatura, da bioquímica e muitos outros. A revista também conta com conteúdo dinâmico, disposto nas notícias e na Agenda Cultural, que trarão informações diárias de interesse de quem estiver estudando para ingressar no ensino superior.
O acesso ao conteúdo integral da revista é gratuito e o internauta pode ainda se cadastrar para receber as atualizações da revista e para criar um espaço próprio – virtual – no qual pode interagir, selecionar e guardar textos de suas preferência etc.
A revista Pré-Univesp preenche uma lacuna ainda existente, de um espaço de reflexão e não somente de memorização de conteúdos. É um produto de excelência para um público com interesse amplo, porém também focado, desejoso de participar de discussões e de, assim, ascender melhor preparado para o ensino superior.
Uma boa leitura a todos!

2 comentários:

  1. Hörner, já que o assunto é vestibular..
    Assim... Pra quem pretende fazer Relações Internacionais ( o meu caso haha ), Adm, Ciências Contáveis e acho que mais três cursos, a Trevisan "estará de portas abertas" para os alunos conhecerem como realmente é o curso, conversar e tudo mais..
    Enfim.. eu já fia minha inscrição, pois acho que será muito bom!
    Segue o site, com tudo explicadinho
    www.trevisan.edu.br .
    É necessário que o aluno efetue a inscrição no site tbm!

    Abç Hörner =)

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, Aline!
    Abraço

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.