quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Testem e me contem...

Pessoal,

Li uma reportagem no Boletim da Agência FAPESP a respeito de um projeto multidisciplinar desenvolvido por pesquisadores da UNESP, UFSCar, USP e Ipen reunidos no Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) e no Instituto Nacional de Ciência dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN). Essa turma toda bolou um jogo on-line chamado Ludo Educativo reunindo conteúdos de química, física, matemática e biologia.
Sendo bem sincero, não tive tempo de testar o jogo. Mas ficaria bem contente se alguém aí topasse o desafio para depois me contar o que achou. Eu fiquei especialmente curioso depois de ler entre os comentários disponíveis no site a declaração de um rapaz chamado Roberto de Paula Jr.:
Melhor jogo que já joguei na minha vida!
 Ou o Ludo Educativo é fantástico ou o cara não jogou muita coisa na vida... Prefiro ficar com a opinião de outro usuário, para quem o jogo é uma bom jeito de revisar o conteúdo do Ensino Médio.



P.S. Basta fazer o login com seu e-mail e jogar.

2 comentários:

  1. Erik,joguei e gostei muito.
    Pena que só tenha exatas e biológicas.
    é muito para quem vai prestar vestibular agora.

    Nicholas

    ResponderExcluir
  2. Nicholas,

    Que legal que você testou o jogo. Espero que tenha servido para estudar, afinal, é esta a proposta.

    Abraço

    ResponderExcluir

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.