sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do...

Hoje é Dia do Professor. Bateu a vontade de dizer "e daí?", mas achei que seria muito insensível da minha parte. Apesar de achar a maior parte das datas comemorativas uma mera estratégia de vendas - Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, etc - o mesmo não parece acontecer com o Dia do Professor. Até onde eu sei não há aumento da venda de maçãs... No entanto, não sou dado a manifestos ou lamentações para gastar a paciência de vocês com um longo texto sobre a importância da educação e dos professores, ou como está a situação da educação no Brasil. Poderão ler em qualquer jornal.
Só queria compartilhar com vocês o meu espanto ao buscar na internet um calendário com as datas comemorativas. Tem data para tudo!! T-U-D-O! Tanto que nem tenho como reproduzir aqui. Então, vamos ver uma semana, 5 dias úteis a partir do dia 11 de outubro.
11 - Dia do Deficiente Físico e Dia do Teatro Municipal
12 - Dia de Nossa Senhora Aparecida, Dia da Criança, Dia do Atletismo, Dia do Basquete, Dia do Futebol, Dia do Engenheiro Agrônomo, Dia do Mar, Dia do Descobrimento da América e Dia do Corretor de Seguros.
13 - Dia do Terapeuta Ocupacional e Dia do Fisioterapeuta
14 - Dia Nacional da Pecuária
15 - Dia da Educação Nacional e Dia do Professor
Pelo amor de deus, alguém me diz porque existe um Dia do Mar???? Ou o que significa Dia do Teatro Municipal!? Então o Teatro Estadual tem outro dia? Eu espero que isto esteja errado, que seja apenas uma brincadeira rodando na internet.
Sabe, já me sinto melhor com o Dia do Professor! Parabéns a todos os meus colegas!

P.S. Ironicamente a única data que parece sincera é o 1o. de Abril...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.