quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vai que...

Ao velho ditado da vovó que garante que "o seguro morreu de velho" eu somo a "filosofia-do-vai-que...". Para quem não conhece, esta filosofia de vida é muito simples e muito versátil podendo ser aplicada a quase tudo. Como não sou exatamente um teórico vou explicar no contexto de um exemplo. No último post eu comentei as apostas de temas para o ENEM que o jornal O Estado de S. Paulo publicou no dia 4 de outubro. Eu, sinceramente, prefiro imaginar que o pessoal do ENEM não é assim tão óbvio ou previsível. Mas, aí é que entra o princípio do qual falei no começo. Vai que os pessoal acerta a previsão, e aí? Serei o único a não orientar meus alunos? Iria ser bem feio...
Portanto, fui procurar algo a mais para vocês lerem, verem e ouvirem.
Já comentei há algum tempo que a Univesp (Universidade Virtual de São Paulo), ligada ao Governo do Estado edita uma revista virtual mensal dedicada aos pré-vestibulando. O material é bem feito e a proposta é bem interessante, pois foca justamente na questão temática e múltiplas abordagens. E qual foi o tema da 3a. edição? Hein, hein?
Exatamente esta que você está pensando:

A edição contém:
1 editorial
3 reportagens
3 artigos
2 entrevistas
1 vídeo
3 infográficos
10 textos literários (incluindo letra de música)

Vai dizer que não tem informação para levar ao ENEM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.