sábado, 14 de maio de 2011

ENEM 2011

Alunos da 3a. série e vestibulando em geral,

Fiquem atentos!!! O MEC vai publicar na próxima semana o edital com as datas em que ocorrerão as próximas duas provas do Enem. Desta vez teremos duas datas: os exames devem ocorrer em 22 e 23 de outubro deste ano e em 5 e 6 maio de 2012.
Segundo a Folha de S. Paulo:

A realização de mais de um exame anual, prometida em 2009, quando a reformulação do Enem foi anunciada, era vista como uma maneira de dar mais chances para os candidatos a uma vaga no ensino superior e de reduzir a pressão dada por uma seleção baseada em apenas um final de semana de testes.
Além disso, o exame em maio seria usado para selecionar alunos para instituições que têm vestibulares nos dois semestres do ano.


Por garantia, todo mundo aí na torcida para que os problemas do ano passado não se repitam! Eu prefiro acreditar que duas datas de provas evita a pressão, inclusive sobre a organização. A outra opção é pensar que o INEP tem 2 chances de fazer aquela lambança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.