segunda-feira, 9 de maio de 2011

II Reflexão com Debate

No final do ano passado fizemos uma experiência piloto batizada de Reflexão com Debate. A ideia, um tanto óbvia, era reunir interessados em discutir um tema específico - naquela ocasião foi "eugenia" - a partir da leitura prévia de textos que abordem vários aspectos do mesmo assunto. Por isso buscou-se a participação também de professores das mais diversas disciplinas, permitindo um ambiente realmente multidisciplinar.
Vai continuar só assistindo?
O piloto foi muito interessante e contou com um grupo bem engajado que opinou pela necessidade de outros encontros e que não fossem anuais. Pensando nisso voltamos a planejar outro RcD para este primeiro semestre de 2011, mas dessa vez contando com a colaboração ativa de parte dos alunos que participaram da atividade de 2010. A divulgação, organização dos espaços e das inscrições está tudo sob responsabilidade de um grupo de alunos da 3a. série. Portanto, se você tem interesse em participar, fique atento ao pessoal que passará em sua sala para expor a proposta nos próximos dias!
O tema desta vez será Ética na vida contemporânea e todos os alunos do Ensino Médio estão convidados.
Vamos ver no que vai dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.