segunda-feira, 2 de maio de 2011

Qual a real dimensão?

Não poderia deixar de comentar, mas ao mesmo tempo não é um assunto que me motive grandes reflexões. Talvez seja o esgotamento do tema. Ouço a palavra "terrorismo" e imediatamente surgem na minha cabeça duas imagens: ou uma explosão suicida ou um ataque militar em nome de uma guerra ao terror. E em ambos os caso a morte de inocentes é um brinde obrigatório.
Então hoje olhei as notícias na internet e dei de cara com a morte do Bin Laden. Sendo sincero, beeem sincero, primeiramente duvidei para logo depois dizer "e daí?". É claro que tem importância, mas no momento não sei dizer qual a real dimensão para nós, aqui no Brasil, da execução deste assassino.
Entretanto, uma coisa me deixou bem impressionado. As fotos da população estadunidense comemorando nas ruas. Não sinto pela morte de Bin Laden, mas me causa algo estranho brindar à morte, agradecer à deus e entoar gritos de alegria e alívio...

(P.S.: Não coloquei nenhuma das fotos que circulam por aí para não ferir os direitos autorais dos jornais...)


Leia+
Não deixe de ler a coluna Janela para o mundo de Clóvis Rossi: A morte não mata o discurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.