quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Calvin e o universo da escola

Eu fiquei um tanto espantado ao saber que alguns (e não poucos!) alunos não gostam de Calvin e Haroldo. Parece, pelo que entendi, que o pessoal sofre de algum tipo de overdose por conta das provas. E é verdade que ENEM e Cia. adoram Calvin, Hagar e Turma da Mônica, especialmente para as provas de português.
Da minha parte, só posso lamentar. Divirto-me tanto com Calvin exatamente porque acho que todos nós temos um pouco daquele garoto cheio de ideias e que prefere brincar a estudar. O melhor da tirinha, é que não se trata de uma apologia à preguiça ou à baderna na escola, mas ajuda a mostrar o insólito de algumas situações do cotidiano escolar. No final das contas funciona como um espelho para o ridículo.
Tenho certeza que muitos de vocês já pensaram como Calvin ao se deparar com os trabalhos escolares!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.