quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SINU 2011

Desde 2007 o Colégio São Luis organiza um evento chamado Simulação Interna das Nações Unidas, ou simplesmente SINU. A proposta é simples, apesar da complexidade da temática e do trabalho realizado. Trata-se de um jogo de simulação no qual os alunos assumem funções diplomáticas e representam países dentro de comitês da ONU, desde o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) até o Conselho de Segurança. Mediante desafios postos de acordo com temas atuais, os participantes devem defender os interesses de "seus" países, discutir ideias e propostas, assim como articular ações conjuntas com outros "diplomatas". Além dos comitês da ONU, há ainda o Comitê de Comunicação: neste os alunos são jornalistas cobrindo as atividades das legações diplomáticas.
Colégio São Francisco Xavier (também Jesuíta) participa, desde 2010, enviando alunos interessados neste exercício de imersão por três dias (uma sexta-feira à noite e sábado-domingo o dia todo). Informe-se pelo site (AQUI) ou procure a Coordenação do Ensino Médio.
As inscrições vão de 4 a 12 de agosto.


ATUALIZAÇÃO: As inscrições já estão disponíveis no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.