segunda-feira, 5 de setembro de 2011

3a. Olimpíada de História IX

Acabamos de superar a 3a. Fase da ONHB cuja prova era mais extensa e mais complexa que as duas anteriores. As questões originais, inteligentes e bem elaboradas continuam desafiando os competidores a um trabalho de equipe bem coordenado e leituras cada vez mais atentas. Das mais de 20mil equipes restaram 5.118!
Nossas 3 equipes estão na 4a. Fase que começa oficialmente hoje e deverão responder até 14 questões de múltipla escolha e realizar a tarefa solicitada até o dia 10 de setembro, sábado, às 23:59.
O grande desafio desta fase é, sem dúvida, a tarefa que

propõe às equipes o desafio de preparar uma primeira página de jornal (que batizamos de Gazeta do Jovem Historiador) com notícias que incluem eventos relacionados à Olimpíada além de outras notícias que a equipe tem que trazer a partir de uma pesquisa que inclui entrevistar trabalhadores e fotografar locais de trabalho. Pedimos especial atenção a esta Tarefa, pois ela será de fundamental importância para a realização da Fase 5. As equipes que não realizarem e/ou não enviarem a sua “Gazeta do Jovem Historiador” serão seriamente prejudicadas, pois não pontuarão ao longo da Fase 5.


Dá-lhe trabalho!
Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.