quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Provas bimestrais

Estamos às vésperas das provas bimestrais e, se tudo correr bem, serão as últimas avaliações do ano. Portanto, nada de relaxar na reta final!
Para que todos possam se organizar melhor, segue a lista dos conteúdos que cairão na prova do dia 16 de novembro.

2a. série

A matéria toda é praticamente História do Brasil Independente no século XIX, ou seja:
  • 1o. Reinado
  • Período Regencial
  • 2o. Reinado
  • Crise da Monarquia e início da República
Tudo isso consta dos capítulos 21 (p. 419-445) e 23 (p. 454-458). Prestem atenção, o capítulo 23 não será exigido em sua totalidade, apenas este intervalo de páginas!!!
Por fim, uma recomendação de todo bimestre: sigam como roteiro de estudo o caderno. Só avaliaremos o que foi discutido em sala de aula!


3a. série

A matéria deste bimestre é bem compacta, mas muito importante. Será alvo de avaliação o Brasil entre 1945 e 1964, a chamada Democracia Populista.
O livro de vocês, infelizmente, é muito superficial neste conteúdo: Capítulo 6, unidade 5 (p. 594-597).
Para complementar este conteúdo disponibilizei no GIC o power-point que trabalhamos em sala com imagens e textos, assim como aquele texto sobre o Governo JK e o Nacional-desenvolvimentismo.
Sugiro ainda a leitura dos textos do livro:
  • "Para saber mais" (p. 608-612)
  • "Estudo do texto: Nacionalismo Econômico" (p. 614) 
A recomendação feita para a 2a. série continua valendo: sigam como roteiro de estudo o caderno. Só avaliaremos o que foi discutido em sala de aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.