segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quase férias...

Parte dos alunos já estão de férias e até mesmo este blog anda num ritmo bem lento. Com o fim das aulas regulares e o início da Recuperação do 4o. Bimestre e a Recuperação Final (a começar amanhã) tudo está mais devagar por aqui.
Aos alunos que já concluíram o ano, gostaria de dar meus parabéns. Por mais que os pais digam (e os meus também disseram!) que você não fizeram nada além da obrigação, bom, vocês fizeram direito e isso é muito importante. Para os que ainda vão precisar de mais uma prova para encerrar 2011, ficam aqui algumas recomendações.

1. Verifiquem os conteúdos exigidos para a Recuperação Final. 
Está tudo no GIC, mas vou colocar aqui:


2a. série:
  • Mundo do trabalho: trabalho assalariado e escravo
  • Revolução Industrial
  • Revolução Francesa 
  • Processo de Independência do Brasil.
Reparem que são apenas 4 tópicos, porém não é pouca coisa. Obviamente não vou exigir aquele detalhe mínimo, mas é fundamental que vocês dominem os conceitos e consigam fazer comparações. Vou continuar pedindo leitura e compreensão de texto, portanto fiquem atentos.

3a. série:
  • Período entre-guerras: crise de 1929 e Nazi-fascismos 
  • Crise da República Velha e Revolução de 1930 
  • Era Vargas: questões trabalhistas e sociais
  • Guerra Fria
Não poderia ser mais fácil! A matéria equivale apenas aos 2o. e 3o. bimestres. Cuidado que não peço 2a. Guerra Mundial, mas se vocês não souberem ao menos o resultado dela ficará um pouco complicado falar de Guerra Fria. No mais, valem as mesmas recomendações feitas para a 2a. série.


2. Planejem seus estudos
Não se esqueçam do calendário de provas!!
Nossa prova é na sexta-feira, dia 9 de dezembro, para ambas as séries.


3. Plantão de dúvidas
Eu permanecerei à disposição para dúvidas na quarta e na quinta-feira.
Veja bem! Não é aula, é plantão de dúvidas. Estudou e não entendeu muito bem a matéria? Então, me procure!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.