segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Simulando...


Eu não tenho certeza o quanto é positivo realizar provas. Quero dizer que avaliações como forma de medir ou verificar a aprendizagem são necessárias, mas tenho dificuldade em aceitar um número muito grande de provas e testes quase semanais realizados por alguns colégios e cursinhos. No entanto, quando se trata de vestibular e ENEM considero importante você simular não só a prova em si, mas o ambiente, o tempo necessário, a expectativa. Afinal, tudo isso vai contar no dia D.

Então, lá vai uma oportunidade de você simular seu ENEM na faixa (sim, de graça!) e em casa.

'Estado’ e Geekie lançam simulado do Enem online com boletim personalizado
Inscrições gratuitas estão abertas até 5 de outubro e provas serão aplicadas nos dias 6 e 7; aluno saberá quais são seus pontos fracos

Nos dias 6 e 7 de outubro, na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, estudantes de todo o País terão um aliado inovador: o “Pré-Enem”, simulado gratuito online com questões inéditas que entregará boletins personalizados indicando temas que o candidato deve revisar para melhorar o desempenho. O serviço é resultado de uma parceria entre o Estado e a Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.geekie-estadao.com.br, até 5 de outubro.
O exame, criado por professores de ensino médio e de cursinhos, seguirá a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), a mesma do Enem, que dá pesos diferentes a questões segundo seu grau de dificuldade. Assim, o candidato poderá estimar seu nível de preparo no mesmo padrão do exame oficial (veja infográfico abaixo).
O aluno terá acesso ao Simulado Enem 2012 Geekie+Estadão no mesmo site da inscrição nos dias 6 e 7, um fim de semana. O estudante pode escolher o horário em que vai iniciar a prova. O acesso estará liberado das 6 horas às 23h59, nos dois dias. O aluno terá quatro horas e meia para fazer o exame, sem interrupções.
No sábado serão 90 questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e, no domingo, mais 90 itens, de Linguagens e Códigos e de matemática. Não haverá prova de redação.

+ Info AQUI


Eu, particularmente, gostei muito da proposta. Se algém for se inscrever, por favor, depois me conta como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o dicionário, liberdade de pensamento é o "direito que cada um tem de expor suas opiniões, crenças e doutrinas", e este direito é garantido aqui. No entanto, qualquer comentário sexista, racista ou de algum modo ofensivo será apagado.